20.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Julho 20, 2024

Últimas Noticias

Estação Náutica de Moura – Alqueva é inaugurada no próximo dia 19 de junho pelo Secretário de Estado do Turismo

A Estação Náutica de Moura – Alqueva é inaugurada no próximo dia 19 de junho, às 14h30.

A cerimónia contará com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado e dos presidentes da EDIA, José Pedro Salema e da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo.

A Estação Náutica de Moura – Alqueva é composta por uma plataforma central de lazer, uma praia fluvial e um parque para autocaravanas. A plataforma central de lazer inclui uma cafetaria, esplanadas e lojas para operadores turísticos, resultado de um investimento conjunto de cerca de 550 mil euros, entre a EDIA (62,11%) e o Município de Moura (37,89%), cofinanciada pelo Turismo de Portugal. A praia fluvial, designada como Praia do Lago, inclui duas piscinas flutuantes e representou um investimento superior a 1,6 milhões de euros, valor assegurado pela Câmara Municipal de Moura, com cofinanciamento do FEDER, no âmbito do programa Alentejo 2020.

Este conjunto de infraestruturas “permite a realização de atividades de lazer e desportivas, e vem diversificar a oferta turística no concelho de Moura e requalificar a zona envolvente da barragem de Alqueva, promovendo o desenvolvimento económico, social e cultural da região” realça a autarquia de Moura.

A Estação Náutica de Moura – Alqueva, está certificada pela Fórum Oceano – Associação de Economia do Mar, desde outubro de 2018, e é coordenada pelo Município de Moura.

A inauguração da Estação Náutica de Moura – Alqueva, que decorrerá no dia 19 de junho, quarta-feira, terá início às 14h30 e prolonga-se ao longo da tarde com animação musical e um Sunset Água Castello.

Latest Posts

Não perder