5.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Dezembro 6, 2021

Últimas Noticias

Entradas: Exposição Coletiva Itinerante “Descante” abre ao público esta quinta-feira

Abre ao público esta quinta-feira, dia 28 de outubro, pelas 18h00, no Museu da Ruralidade, em Entradas, a Exposição Coletiva Itinerante “Descante”, que visa celebrar o Cante Alentejano, o “nosso” Património Imaterial da Humanidade consagrado pela UNESCO, através de um desafio lançado a um conjunto de artistas de várias áreas.

“Esta iniciativa consiste na combinação de vários talentos que foram desafiados a desconstruir o Cante Alentejano, cada um com uma expressão artística diferente, desenvolvendo uma obra relacionada com o Cante, o Trabalho e o Modo de Vida. Ao entrar na exposição irão ser despertados dois sentidos, a visão, que irá ser despertada à entrada da exposição com as várias obras artísticas apresentadas e a audição que, ao longo da exposição, será despertada através de um trabalho musical de ambiente criada para o efeito com a temática presente na exposição” explica a autarquia de Castro Verde.

“A par destes sentidos despertados estamos atentos às pessoas que têm falta deles e, por isso, a exposição apresenta-se com instrumentos de acessibilidade destinados a pessoas com deficiência ou incapacidade (motora, auditiva, visão ou intelectual)”, refere ainda a Câmara.

A exposição estará patente até dia 27 de novembro, de 3ª feira a domingo, entre as 09h00 e as 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.