A passagem da Depressão Kristin pelo Baixo Alentejo originou, entre a meia-noite e o meio-dia desta quarta-feira, um total de 99 ocorrências, de acordo com informação avançada pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.
A maioria das situações registadas está relacionada com quedas de árvores, num total de 83 casos. Foram ainda reportadas 10 inundações, três quedas de estruturas, dois movimentos de massas e uma ocorrência associada à limpeza de via.
As autoridades garantem que não há registo de vítimas resultantes destes episódios.
No que respeita à circulação rodoviária, encontram-se encerradas ao trânsito a Estrada Municipal 1084, no troço entre a Estação de Ourique e Conceição, e a Estrada Municipal 514, entre Serpa e Vale do Poço, na passagem da Ribeira de Limas.
Para dar resposta às diversas ocorrências, estiveram mobilizados 308 operacionais, apoiados por 128 viaturas.
O Comando Sub-Regional adianta ainda que, face à existência de situações de maior complexidade noutras zonas do país, foram destacados meios terrestres do Baixo Alentejo para integrar os Grupos de Reforço do Alentejo. No âmbito do Grupo de Reforço Pré-Hospitalar, participa uma brigada da região, composta por quatro elementos dos Bombeiros de Almodôvar e Ferreira do Alentejo.
Já o Grupo de Reforço de Salvamento Especial integra uma brigada do Baixo Alentejo constituída por 11 elementos provenientes das corporações de bombeiros de Beja, Mértola e Serpa.















