O Município de Cuba inaugurou no passado sábado, 25 de outubro de 2025, o novo Centro de Recolha Oficial de Animais – António Marreiros, uma infraestrutura municipal dedicada ao acolhimento, tratamento e proteção de animais errantes.
A cerimónia, que contou com a presença de autarcas, funcionários municipais e elementos da comunidade, ficou marcada por um momento de homenagem a António Marreiros, antigo trabalhador do Município e figura muito estimada pela sua entrega e dedicação à causa animal.
Durante anos, António Marreiros desempenhou funções de tratador no estaleiro municipal, demonstrando um profundo sentido de missão e humanidade no cuidado dos animais. O seu exemplo de abnegação e respeito pela vida animal motivou o Município a perpetuar o seu nome neste novo equipamento.
Com esta inauguração, o Município de Cuba “reforça o seu compromisso com o bem-estar animal e com a promoção de uma comunidade mais consciente e solidária”.
A autarquia sublinha que “o novo centro representa não apenas uma resposta às necessidades de recolha e acolhimento de animais, mas também um símbolo dos valores de cuidado, responsabilidade e respeito pelos seres vivos que o concelho pretende continuar a promover”.















