De acordo com o relatório epidemiológico da DGS, desta terça-feira, o Alentejo contabilizou nas últimas 24 horas, mais 5 casos, totalizando agora, 1.499 casos. O número de mortes situa-se nas 23.
No todo do país, seis pessoas perderam a vida por causa da doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, totaliza neste dia, 1.963 mortes.
Há mais duas pessoas internadas – são agora 661- e mais uma nos cuidados intensivos – 99. As autoridades mantêm em vigilância 44 231 pessoas, mais 60 do que no dia de ontem.
Urgência de obstetrícia do hospital de Beja fechada até 7 de outubro
Graça Freitas, a responsável máxima da DGS fez saber que “há alguns surtos ativos recentes em vários hospitais” que estão a ser investigados. “São sobretudo em profissionais de saúde, existem algumas ramificações para outros sítios, porque estas pessoas obviamente que se movem”.
Adiantou a diretora geral de saúde que as autoridades sanitárias “estão a acompanhar de perto” estes surtos e que a situação está, neste momento, “tanto quanto possível, controlada”.
Um dos surtos está localizado no Hospital de Beja e são já 31 profissionais de saúde infetados. Devido aos casos detetados nesta unidade hospitalar e à “consequente falta de médicos da especialidade” para preencher as escalas, o Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do hospital de Beja vai manter-se “temporariamente” fechado até às 08:00 de dia 7 de outubro, refere a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), numa informação divulgada esta terça-feira.