25.7 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Abril 16, 2024

Últimas Noticias

Sindicato Independente dos Médicos avisa que “Urgência de Cirurgia pode encerrar” caso a ULSBA “não tome uma atitude”

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) Alentejo, diz em Nota à Imprensa que “os médicos estão exaustos” e que “já ultrapassaram há muito as 150 horas de trabalho extraordinário, o que é agravado pela pandemia e pela idade destes profissionais.

“Dos 6 chefes de equipa, 4 têm mais de 50 anos e 2 mais de 55 anos. Os médicos com essa idade já não são obrigados a fazer serviço de urgência e só a sua dedicação é que os motiva” refere a mesma nota.


O SIM Alentejo informa ainda que enviou um ofício ao Conselho de Administração da ULSBA, a pedir esta tomada de atitude e a referir que “no caso da situação não ser resolvida terá de encerrar a Urgência de Cirurgia e referenciar os doentes para os também sobrecarregados hospitais da região.”


José Aníbal, Diretor Clínico, reagiu afirmando que o comunicado do SIM “é falso” e que as idades indicadas “estão erradas”. Aludindo ao facto, dos serviços do “Hospital de Beja terem profissionais com faixas etárias elevadas, tal como muitos outros do país”, refere que estes “médicos dão tudo pela sua instituição”. Quanto à “insensibilidade do Conselho de Administração da ULSBA sobre a matéria”, responde que “o SIM deveria saber que os concursos não podem ser abertos pela ULSBA e que quando os há que ficam desertos”.

Leia também: https://radiocastrense.pt/covid-19-dgs-reporta-11-novos-casos-no-alentejo/

Latest Posts

Não perder