O Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo, I.P.) reuniu-se na manhã de 10 de fevereiro, no auditório da instituição, para eleger o Conselho Permanente deste órgão.
No cumprimento da Lei Orgânica das CCDR, os membros com direito de voto elegeram Roberto Grilo como Vice-Presidente da CCDR Alentejo, I.P., e Hermínia Vasconcelos Vilar, (reitora da Universidade de Évora) como Presidente da Comissão Permanente do Conselho Regional.
A eleição do Vice-Presidente contou com a participação de 22 dos 30 conselheiros com direito de voto, registando-se 20 votos favoráveis e 2 votos em branco. Já a eleição do Conselho Permanente envolveu 59 dos 80 conselheiros, com 53 votos favoráveis à lista apresentada e 6 votos em branco.
O Conselho Permanente do Conselho Regional da CCDR Alentejo passa a ser presidido por Hermínia Vasconcelos Vilar,( reitora da Universidade de Évora), tendo como Vice-Presidente Fermelinda de Jesus Pombo Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Portalegre), e como Secretário Carlos Pinto de Sá, (presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo).
Integram ainda este órgão, na qualidade de vogais, José Daniel Sadio, (presidente da Câmara Municipal de Estremoz), Luís Loures, (presidente do Instituto Politécnico de Portalegre), David Simão, (em representação da CIP e a desempenhar funções de presidente do Núcleo Empresarial da Região de Beja), e José Manuel Santos, (presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo).
Segundo a CCDR Alentejo, esta reunião constituiu um momento fundamental para o reforço da articulação institucional e para o acompanhamento das políticas de desenvolvimento regional.
Entretanto, foi também anunciada a data da tomada de posse dos Presidentes das CCDR, para o dia 27 de fevereiro, numa cerimónia a realizar-se na CCDR de Évora.

















