O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e a Câmara de Vidigueira informam que, por razões de segurança e qualidade na prestação de cuidados de saúde, a atividade assistencial da Extensão de Saúde de Selmes se encontra temporariamente suspensa desde o passado dia 15 de maio de 2025.
A suspensão da atividade resultou da “constatação de que as condições estruturais e ambientais da extensão não permitiam garantir os padrões mínimos de salubridade e segurança exigidos para a prática de cuidados de saúde”.
Esta situação foi confirmada em relatório técnico da Unidade Local do Programa de Prevenção e Controlo das Infeções e Resistência aos Antimicrobianos.
A ULSBA explica que durante este período transitório, a prestação de cuidados de saúde aos utentes da área de influência da Extensão de Selmes “encontra-se plenamente assegurada na sede da UCSP Vidigueira, onde as consultas são realizadas às terças e quintas-feiras de manhã, pela mesma equipa de saúde”.
O Conselho de Administração da ULSBA e a Câmara de Vidigueira reiteram o seu compromisso conjunto com a qualidade e a segurança dos cuidados de saúde prestados à população de Selmes.