Últimas Noticias

ESTAR e Uniões de Freguesias de Beja unem esforços no apoio a famílias vulneráveis

A Associação ESTAR celebrou protocolos de colaboração com as duas Uniões de Freguesias da cidade de Beja, numa iniciativa que pretende reforçar a capacidade de resposta a situações de vulnerabilidade social.

A parceria envolve a União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista e a União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira, que passam a articular com a Associação ESTAR a sinalização e o acompanhamento de pessoas e famílias que necessitem de apoio de emergência.

Através destes protocolos, os casos identificados pelas duas uniões de freguesias poderão ser encaminhados para acompanhamento pela ESTAR, que disponibilizará, sempre que a situação o justifique, respostas através dos projetos MARMITA, SER e Raízes.

Segundo a Associação ESTAR, a colaboração permitirá uma intervenção mais rápida e articulada junto de pessoas em situação de vulnerabilidade, aproximando as respostas sociais das necessidades concretas da população.

A associação considera estes protocolos mais um passo no trabalho que tem vindo a desenvolver no território e manifesta a intenção de continuar a estabelecer parcerias com outras freguesias e entidades.

“ESTAR onde é preciso, com humanidade e responsabilidade” é o compromisso reafirmado pela Associação ESTAR com esta nova parceria.

Latest Posts

Não perder