A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Sines emitiu uma nota de imprensa, manifestando o seu “profundo desagrado” com as atuais condições do que classifica como um “mero Quiosque” que serve de Terminal Rodoviário na cidade. Apesar da sua recente reabertura, a comissão denuncia a falta de serviços essenciais e a inadequação das instalações para os utentes.
Segundo a Comissão de Utentes, “as instalações reabriram apenas com o serviço de casas de banho”, sendo consideradas “muito exíguas” para o público. A principal crítica reside na “ausência de elementos básicos para um terminal, como a afixação de horários das diversas carreiras que chegam e partem, e, mais grave ainda, a inexistência de venda de bilhetes para as várias linhas, incluindo para a Rede Expressos”, algo que consideram “obrigatório”.
A Comissão defende que a cidade de Sines “já há muito tempo que merece ter um Terminal Rodoviário digno desse nome”. Um novo terminal que, segundo a nota, deveria proporcionar aos utentes maior conforto e segurança, além de melhores condições de embarque e desembarque para o “enorme afluxo de Utentes para esta Localidade”.
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Sines “não aceita e repudia o desprezo, a falta de consideração e, sobretudo, a irresponsabilidade que a Rodoviária do Alentejo demonstra estar a dispensar aos Utentes regulares ou ocasionais deste Serviço Público e à População de Sines em geral”.
Por fim, a Comissão expressa o seu ceticismo quanto a uma resolução fácil e rápida do problema, afirmando que a “resolução definitiva, estável e duradoura” desta questão “vai ter de ser amassada no suor da luta dos Utentes dos Serviços Públicos e da População do Concelho de Sines”.