Uma colisão rodoviária entre dois veículos ligeiros causou na madrugada deste sábado seis vítimas mortais. O alerta foi dado às 02h06.
O acidente aconteceu ao quilómetro 387,5 do IP2, Itinerário Principal n.º 2, que liga Castro Verde a Beja, próximo do nó da entrada norte de acesso à vila.
Numa das viaturas envolvidas viajavam 5 pessoas, cujo veículo se incendiou, deixando os ocupantes carbonizados. Na outra viatura envolvida no acidente, seguia um único condutor, que também não resistiu à violência da colisão.
De acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, “o incêndio da viatura alastrou-se ao mato no local, que obrigou à deslocação de meios específicos, mas já foi extinto”.
As autoridades estão a investigar as causas desta violenta e fatal colisão entre as duas viaturas. Dado o estado em que ficou o veículo que se incendiou, não foi ainda possível identificar as vítimas mortais. Quanto à sexta vítima mortal, o condutor que viajava sozinho, fonte disse à Rádio Castrense que se trata de um jovem de 26 anos, residente na vila de Almodôvar (a cerca de 22 km do local do acidente) e trabalhador nas Minas de Neves-Corvo.
Para a ocorrência foram mobilizados 34 operacionais, apoiados por 16 viaturas da Proteção Civil e bombeiros, bem como a GNR.
O IP2 esteve cortado durante algumas horas, mas ao início da manhã foi reaberto ao trânsito.
Imagem: Redes Sociais – Direitos Reservados