Foram realizadas reuniões entre a Autoridade de Transportes – CIMBAL e os operadores de táxi que prestam serviço nos municípios do Baixo Alentejo, para auscultação de contributos para implementação de um projeto-piloto de transporte público flexível na região.
A CIMBBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo explica que, “o transporte público flexível é uma modalidade de transporte que, sendo um transporte a pedido, responde às necessidades dos munícipes em locais onde a oferta de transporte regular por autocarro é inexistente ou insuficiente para satisfazer as necessidades de mobilidade da população”. A mesma fonte explica que “pretende-se assim disponibilizar uma oferta complementar aos serviços de transporte público regulares da TRIMBAL”.
“Será efetuado por operadores de táxis da região do Baixo Alentejo e estará disponível em horários e paragens específicas, que serão devidamente sinalizadas para o efeito, tal como um serviço de transporte público regular” revela a mesma fonte.
Executado de forma experimental durante os primeiros seis meses, não terá custos para os utilizadores, sendo que, passada a fase das experiências piloto terá o custo de uma tarifa social.























