17.6 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Novembro 27, 2022

Últimas Noticias

CIMBAL promove “Festival BA” no âmbito da candidatura “Programação Cultural em Rede no Baixo Alentejo”

No âmbito da candidatura “Programação Cultural em Rede no Baixo Alentejo”, submetida pela CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo ao ALENTEJO 2020, à prioridade de investimento “Conservação, Proteção, Promoção e Desenvolvimento do Património Cultural, cofinanciado pelo FEDER à taxa de 100%, a CIMBAL numa parceria alargada que integra os 13 Municípios, promove o Festival BA.

“São objetivos desta iniciativa a promoção, dinamização e desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios, designadamente através da sua qualificação e valorização turística, envolvendo as entidades e profissionais da cultura identificados por cada um dos Municípios, onde se destacam expressões artísticas como o teatro, a dança, a música e o Cante” refere a CIMBAL em nota de imprensa.

“O projeto assume-se como uma resposta para a retoma e manutenção das atividades culturais e artísticas, tendo em conta os prejuízos decorrentes da suspensão total ou parcial de atividade cultural no contexto da pandemia COVID-19, envolvendo um conjunto alargado de profissionais da cultura do Baixo Alentejo” explica a mesma fonte.

Programação Semanal

O Município de Castro Verde receberá o espetáculo inaugural do Festival, com Buba Espinho, no próximo dia 14 de junho, segunda-feira, pelas 21H, junto à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

A 17 de junho o Município de Cuba receberá o espetáculo de música com António Caixeiro e Paulo Colaço, no Largo da Bica pelas 21H30.

A 18 de junho o Município de Ourique contará com a atuação de José Diogo e Convidados, pelas 21H30 no Largo da Junta de Freguesia em Santana da Serra.

A entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço, de acordo com as normas vigentes e indicações da DGS.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.