20.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Julho 20, 2024

Últimas Noticias

CIMBAL: Eleitos do PS rejeitam críticas da CDU

Os eleitos do PS na Assembleia Intermunicipal do Baixo Alentejo apontam, em comunicado, aquela que dizem ser “a verdade relativamente à sua posição na Assembleia Intermunicipal”, acrescentando que “não aceitam as acusações dos eleitos da CDU por serem deslocadas da realidade, demagógicas e, puramente, eleitoralistas”.

 É a resposta aos eleitos da CDU neste órgão por referirem que “eleitos do PS na Assembleia Intermunicipal rejeitam moção” da Coligação “a exigir a resolução de problemas estruturais da região por recusarem admitir as responsabilidades do Governo do seu partido”. O PS diz que rejeitou a Moção da CDU por considerarem que se trata “de um ataque focado no “bota-abaixo” (…) injusto, sectário e desproporcionado ao trabalho desenvolvido pelos autarcas baixo-alentejanos e pela CIMBAL na defesa dos interesses da região e dos baixo-alentejanos”.

Ana Horta, presidente da Assembleia Intermunicipal da CIMBAL, fala em “desnorte do PCP”, e vinca que “há quatro presidentes CDU” neste órgão e que “muitas das decisões tomadas na Assembleia Intermunicipal têm sido por unanimidade”.

Os eleitos do PS na CIMBAL reconhecem que “existem enormes carências e necessidade de investimento nas acessibilidades da região, seja na rodovia, seja na ferrovia”.

Admitem, também, “a necessidade de uma verdadeira estratégia de valorização do Aeroporto de Beja e reveem-se na posição do conselho intermunicipal, que exigiu ao Governo que seja concedida, no âmbito dos planos nacionais de investimento, prioridade aos investimentos reivindicados pela região.

Latest Posts

Não perder