A distrital de Beja do CHEGA, organizou na segunda-feira à noite uma vigília, que decorreu junto à entrada principal do Hospital de Beja. O objetivo foi “o protesto pela falta de condições dos profissionais de saúde que trabalham na unidade hospitalar da capital de distrito”.
A presidente da Comissão Política de Beja do partido, Ana Moisão, esteve presente nesta vigilância, juntamente com militantes do CHEGA.
Ana Moisão diz que “esta foi mais uma tentativa de chamar a atenção e mostrar a nossa solidariedade com quem ali trabalha”: A líder distrital do CHEGA diz que “Beja precisa de mais e melhor saúde, porque sem isso nunca existirá progresso e precisamos de progresso no Alentejo”.
Ana Moisão apelou ao Governo em forma de reivindicação e interrogou se no futuro, o Hospital de Beja “será transformado num Centro de Saúde”, com a certeza de que “o povo Alentejano não merece este desprezo”.
O CHEGA exige uma revisão de todos os serviços do Hospital e o alargamento das instalações, o reforço de profissionais e a instalação do aparelho de ressonância magnética.