17.6 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Novembro 27, 2022

Últimas Noticias

Central de Compras da CIMBAL atinge poupanças de 1,5 milhões de euros

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou, no dia 24 de fevereiro de 2016, o arranque em pleno do funcionamento da Central de Compras Eletrónicas, “com o firme objetivo de consolidação orçamental e modernização administrativa, facilitando os procedimentos desenvolvidos pelas entidades aderentes e promovendo o acesso, livre e transparente, das empresas às compras públicas” anuncia a instituição em comunicado.

A CIMBAL adianta que, “no anterior mandato, foi dinamizada junto das entidades aderentes, indo de encontro às necessidades do território. Atualmente, dispõe de uma oferta alargada de produtos e serviços abrangidos pelos Acordos Quadro: eletricidade; combustíveis; gás; refeições escolares; segurança, higiene e saúde no trabalho; pneus; veículos elétricos e híbridos; serviços de vigilância e segurança e seguros, entre outros”.

Após 6 anos de atividade, integram a central de compras da CIMBAL 26 entidades, entre Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Empresas Municipais e IPSS.

“A estratégia de atuação da Central de Compras da CIMBAL tem assentado na criação de valor, obtenção de ganhos financeiros, poupanças e redução de custos, através da celebração de acordos quadro para o fornecimento de bens e/ou a prestação de serviços que estabelecem as condições e requisitos que estes são obrigados a cumprir, em termos de preços máximos, níveis mínimos e qualidade de serviço, entre outros aspetos. Para além da evidente poupança, permite ainda às entidades aderentes, responder às obrigações legais da contratação pública de forma fácil e eficaz, através da consulta às empresas previamente admitidas através de Concurso Público Internacional” detalha a CIMBAL.

Na mesma nota, pode ler-se que “foram já celebrados 89 concursos ao abrigo dos 17 acordos quadro da Central de Compras da CIMBAL, que superaram os 18,6 Milhões de Euros de adjudicações e proporcionando poupanças superiores a 1,5 Milhões de Euros“.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.