5.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Dezembro 6, 2021

Últimas Noticias

Castro Verde comemora VII aniversário da elevação do Cante Alentejano a Património da Humanidade

No âmbito das Comemorações do VII Aniversário da classificação do Cante Alentejano como Património Cultural e Imaterial da Humanidade da UNESCO, a Câmara Municipal de Castro Verde promove um conjunto de iniciativas que visa celebrar esta expressão cultural.

As comemorações decorrem este sábado, 27 de novembro, e têm início com a abertura da exposição “O Cante e a Viola Campaniça”, a partir das 15h00, no Centro de Artes e da Viola Campaniça de Castro Verde.

“Uma retrospetiva do cante e da viola campaniça que pretende reforçar a importância que ambas as expressões culturais assumem na afirmação e salvaguarda da tradição musical do concelho” destaca a autarquia.

Às 16h00, o encontro faz-se no Cineteatro Municipal, em torno de conversas e modas que têm o cante do concelho como mote. Segue-se, pelas 17h30, a entrega de prémios aos vencedores do Concurso Poesia “Cante Nosso”, que “teve como objetivo estimular a criatividade e premiar a produção de originais, tendo como temática obrigatória o Cante Alentejano” conclui a nota do município.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.