17 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Agosto 16, 2022

Últimas Noticias

Castro Verde: Câmara e Resialentejo instalaram novos Oleões

A Câmara Municipal de Castro Verde e a RESIALENTEJO procederam, no passado dia 25 de novembro, à instalação de 12 novos oleões em todo o concelho.

Destes novos equipamentos, oito foram instalados na vila de Castro Verde, e colocados 1 por cada sede de freguesia, incluindo na localidade de Casével.

“Estes oleões destinam-se, exclusivamente, à colocação de óleos alimentares usados, que devem ser acondicionados em garrafas de 1,5l ou garrafões de 5l de plástico limpos, bem fechados, para posteriormente serem depositados nestes recetáculos e encaminhados para reciclagem” explica o município.

Refira-se que, “os oleões instalados na Avenida 25 de Abril e nas Ruas de Almodôvar e Timor Lorosae vieram reforçar zonas onde não existia  ponto de recolha de óleos. Os restantes equipamentos vieram substituir oleões que já existiam, mas que se encontravam danificados” sublinha a autarquia.

Com esta medida “pretende-se reforçar a rede de recolha de resíduos encaminháveis para reciclagem, contribuindo para o desenvolvimento de soluções ambientalmente mais sustentáveis e para a redução da quantidade de óleos introduzidos nos sistemas de drenagem e tratamento de águas residuais” conclui a nota da Câmara Municipal de Castro Verde.

Onde pode encontrar os novos Oleões:

Castro Verde:

– Rua da Aclamação;

– Rua das Eiras (junto ao Largo da Feira);

– Avenida General Humberto Delgado;

– Rua da Urze;

– Rua Zeca Afonso;

– Avenida 25 de Abril;

– Rua de Almodôvar;

– Rua Timor Lorosae;

Entradas

– Rua da Horta;

Santa Bárbara de Padrões

– Rua da Marcela (junto à garagem da Junta de Freguesia);

S. Marcos da Atabueira

– Estrada Municipal (junto à Junta de Freguesia);

Casével

– Rua da Estalagem;

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.