7.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Últimas Noticias

Cante Alentejano “invade” ruas de Lisboa

A Casa do Alentejo promove, nos próximos dias 24 de setembro e 7 de outubro, um grande desfile de Cante Alentejano no centro de Lisboa, “para celebrar os 100 anos de fundação da organização”.

A iniciativa “O Cante Alentejano em Lisboa” levará dezenas de grupos corais de Cante Alentejano ao centro da capital, percorrendo as ruas da Baixa e do Chiado até à Praça do Rossio, a partir das 15 horas. Os grupos serão divididos em três e farão percursos distintos.

O primeiro desfile começa nos Armazéns do Chiado, percorrendo toda a Rua do Carmo até à Praça do Rossio. O segundo desfile inicia-se no cruzamento da Rua de São Nicolau e percorre a Rua Augusta até ao Rossio. O terceiro desfile começa na Rua João das Regras, atravessa a Praça da Figueira, dirigindo-se também para a Praça do Rossio. No final, haverá uma atuação.

A iniciativa “O Cante Alentejano em Lisboa” termina com um jantar convívio entre todos os participantes na Casa do Alentejo.

A Casa do Alentejo assinala este ano 100 anos – Por Amor ao Alentejo com um vasto programa de iniciativas culturais. A organização regionalista inaugurou já uma escultura comemorativa no icónico Páteo Árabe da autoria do escultor alentejano Jorge Pé Curto, organizou exposições de fotografia e pintura, bailes e inúmeros eventos que celebram a presença e a influência alentejana na região de Lisboa durante os últimos 100 anos.

A Comissão de Honra do centenário é composta por cerca de 100 personalidades e entidades, entre elas o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, presidentes de diversos municípios do Alentejo, o presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, os artistas Maria João Luís, Vitorino e Janita Salomé, entre outros.

As comemorações do Centenário da Casa do Alentejo têm o alto patrocínio do Presidente da República.

Latest Posts

Não perder