A 2ª edição do Orçamento Participativo (OP) de Castro Verde arranca já este mês de maio, dando aos castrenses a possibilidade de proporem e decidirem as obras que querem ver realizadas no concelho.
A apresentação de propostas decorre de 15 de maio a 30 de junho de 2020 e as mesmas podem ser submetidas através da plataforma online, disponível em https://op.cm-castroverde.pt/ ou em papel através do preenchimento do formulário.
A iniciativa tem como objetivos aproximar os munícipes das políticas públicas municipais através da recolha e integração de propostas de utilidade coletiva no Orçamento Municipal para o próximo ano, estando definido um total de € 40 000 para as ações de 2021.
António José Brito, autarca de Castro Verde, refere que “a edição anterior do OP foi um sucesso, registando, no final de todo o processo, um total de 450 cidadãos registados na plataforma online e 34 propostas apresentadas”.
O presidente da Câmara Municipal de Castro Verde lembra que “a 1ª edição ficou marcada por uma dinâmica extraordinária bem patente na adesão popular, nomeadamente nas freguesias rurais, o que para nós, foi bem revelador do impacto deste instrumento inovador na nossa comunidade”.
António José Brito assume que “0 compromisso do atual executivo é dar continuidade a este projeto notável de cidadania participativa e envolvimento das pessoas na definição das políticas públicas municipais” conclui o autarca castrense.
Leia também: https://radiocastrense.pt/antigo-cinema-de-castro-vai-ser-um-espaco-multiusos/