A Câmara Municipal de Beja acolheu 7 novos auxiliares de ação educativa, de forma a reforçar os quadros dos Agrupamentos de Escolas nº1 de Beja, o qual ainda se mantinha abaixo da rácio definida. O anúncio foi feito pela autarquia.
“As auxiliares de ação educativa assinaram contratos sem termo e a efetivação em funções produz-se passados os 90 dias de período experimental” explica o município bejense.
O Município de Beja foi autorizado pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) a aumentar o número de auxiliares de ação Educativa nas escolas do concelho, “que desta forma vão reforçar o acompanhamento dado às crianças que frequentam os estabelecimentos de ensino, proporcionando, desta forma, melhores condições de acolhimento e integração de todos os alunos”.