A Câmara Municipal de Beja anuncia o lançamento do seu mais recente vídeo promocional, “Beja, uma Carta de Amor”, que conta com a colaboração especial de vários residentes e figuras conhecidas da cidade, “que se juntam para lançar um convite ao mundo para visitar a capital do Baixo Alentejo”, sublinha a autarquia bejense.
Inspirado na história de amor de Mariana Alcoforado e na tradição da correspondência epistolar, “o vídeo remete para uma visão da cidade de Beja a partir de cartas, postais, SMS, emails e videochamadas, nas quais os residentes ou visitantes expressam o afeto que têm pela cidade e convidam os seus amigos a virem experimentar os seus encantos. Desde os pequenos momentos quotidianos que compõem a vida da cidade, até aos passeios pelos locais de grande beleza que nos oferece, cada cena revela a essência acolhedora e apaixonada de uma região que pode ser o que nós quisermos: uma fuga, um local de passagem, uma casa de sempre e para sempre”.
“Porque Beja é comunidade, lançou-se o desafio aos residentes e a alguns visitantes para participarem nesta campanha” sublinha o município. A mesma fonte explica que “o vídeo está repleto de caras reais: algumas que já conhecemos, e outras que viremos a reconhecer quando percorrermos as ruas da cidade”.
“Esta dimensão humana faz a diferença num vídeo que tem tanto de novo como de familiar, e que espera também valorizar assim as pessoas que compõem o tecido da cidade e que para ela tanto contribuem” destaca a edilidade.
A Câmara Municipal de Beja diz esperar que “este vídeo inspire a visita de quem nunca aportou a estas paragens, ou que incentive a um regresso, continuando assim a campanha “Venha a Beja com Vagar”, que que o município lançou em 2021 com o objetivo de divulgar e valorizar o território. “Venha a Beja com Vagar” tem como objetivo incentivar a visita ao concelho a partir da proposta de cinco roteiros, “À Volta de Beja”, para conhecer histórias e paisagens, a planície e os seus tesouros por descobrir”.
Ao vagar “junta-se agora uma carta de amor que convida ao conhecimento da história e da hospitalidade desta cidade capital de distrito”.
Veja o vídeo: