O Município de Beja anuncia que teve início a execução da “𝐄𝐦𝐩𝐫𝐞𝐢𝐭𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐞 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐭𝐫𝐮𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝟓 𝐄𝐝𝐢𝐟𝐢́𝐜𝐢𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐇𝐚𝐛𝐢𝐭𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐌𝐮𝐥𝐭𝐢𝐟𝐚𝐦𝐢𝐥𝐢𝐚𝐫 𝐞𝐦 𝐁𝐞𝐣𝐚, 𝐩𝐫𝐨𝐣𝐞𝐭𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐞𝐫𝐦𝐢𝐭𝐢𝐫𝐚́ 𝐜𝐨𝐥𝐨𝐜𝐚𝐫 𝐧𝐨 𝐦𝐞𝐫𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐚𝐫𝐫𝐞𝐧𝐝𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝟒𝟓 𝐧𝐨𝐯𝐨𝐬 𝐚𝐩𝐚𝐫𝐭𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬”.
Esta é uma das medidas centrais da Estratégia Local de Habitação de Beja.
A Câmara Municipal de Beja é a entidade promotora deste projeto, que tem um valor global de 6.609.994,75 euros. “Uma empreitada financiada pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, ao abrigo do Programa 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, sublinha a autarquia bejense.
Inserido num lote de terreno com 1.925 m2 de área, o empreendimento localiza-se na ligação do Bairro do Pelame à Quinta D’El Rei.
𝐎 𝐩𝐫𝐨𝐣𝐞𝐭𝐨 𝐩𝐫𝐞𝐜𝐨𝐧𝐢𝐳𝐚 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐬𝐭𝐫𝐮𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝟏𝟓 𝐟𝐨𝐠𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐭𝐢𝐩𝐨𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚 𝐓𝟏, 𝐞 𝐝𝐞 𝟑𝟎 𝐟𝐨𝐠𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐭𝐢𝐩𝐨𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚 𝐓𝟑, 𝐧𝐮𝐦 𝐭𝐨𝐭𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝟒𝟓 𝐧𝐨𝐯𝐚𝐬 𝐡𝐚𝐛𝐢𝐭𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬.
No âmbito desta empreitada “serão construídos 5 lotes geminados, cada um deles composto por 9 habitações, distribuídas por três pisos (0, 1 e 2)” destaca a Câmara de Beja.
“O piso -1 (cave) será destinado ao parqueamento automóvel, projetando-se a criação de 12 lugares de estacionamento por cada um dos lotes, distribuídos da seguinte forma: um lugar por fração (9 lugares de estacionamento); um lugar adaptado a pessoas com mobilidade reduzida e dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos”, explica ainda o município.