No âmbito da candidatura intermunicipal da CIMBAL, “Proteção Contra Riscos de Incêndios – Sustentabilidade e Eficiência no Usos de Recursos”, o município de Beja revela, em comunicado, que “colocou dois painéis indicativos do Risco de Incêndio em meio rural”
Segundo a autarquia bejense, os painéis foram colocados “em locais estrategicamente escolhidos, um junto ao estacionamento da mata das merendas, na cidade de Beja e outro à entrada do perímetro florestal da Cabeça Gorda e Salvada, atualmente designado por parque biológico da Cabeça Gorda”.
O comunicado revela igualmente que “os locais escolhidos são zonas onde a probabilidade de ocorrer um incêndio são maiores na área do concelho”.
Os painéis apresentam cinco classes de Risco de Incêndio catalogadas como “Reduzido, Moderado, Elevado, Muito Elevado e Máximo”.
A autarquia bejense recorda ainda que “todas as atividades agrícolas, florestais e de lazer a desenvolver em meio rural devem ser precedidas de uma consulta aos painéis de Risco de Incêndio”.
Leia também: https://radiocastrense.pt/o-trabalho-da-caritas-de-beja-depende-muito-do-apoio-da-comunidade-frisa-isaurindo-oliveira/