14.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Últimas Noticias

Bombeiros do Distrito de Beja recebem Equipamentos de Proteção Individual

As corporações de bombeiros voluntários de todo o distrito de Beja receberam novos equipamentos de proteção individual (EPI) específicos para o combate à pandemia Covid-19, no âmbito da campanha “Unidos por Portugal”.

Esta iniciativa partiu da Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV), tendo como parceira a SIC Esperança, na campanha que foi levada a cabo com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol. Todas as corporações de bombeiros do distrito de Beja foram beneficiadas.

Segundo a APBV, “após ter tido conhecimento que as corporações do distrito estavam deficitárias de EPI para dar resposta ao transporte de doentes com Covid-19 e na eminência de o deixar de fazer, a Direção Nacional da associação deliberou que, uma parte significativa dos equipamentos doados pela campanha ‘Unidos por Portugal’ fosse alocada aos corpos de bombeiros voluntários do distrito de Beja”.

No âmbito desta campanha foram distribuídos 4500 pares de luvas, 7500 máscaras, 225 viseiras e 75 litros de álcool gel” informa o a APBV.

Leia também: https://radiocastrense.pt/bombeiros-estao-sob-stress-por-causa-da-covid-19-diz-domingos-fabela/


Latest Posts

Não perder