A vila de Beringel prepara-se para receber mais uma edição do evento “Sabores no Barro”, que decorrerá entre os dias 28 e 30 de março. Durante três dias, “esta iniciativa celebra a tradição oleira da região, combinando gastronomia, artesanato e cultura num ambiente festivo e autêntico” adianta a Junta de Freguesia de Beringel.
Organizado pela Junta de Freguesia de Beringel, com o apoio da Câmara Municipal de Beja, e em parceria com diversas entidades locais, o evento “propõe uma programação diversificada, que inclui mostra e venda de produtos regionais, oficinas de olaria, concertos, caminhadas, passeios de burro, e muita animação. Os visitantes poderão ainda desfrutar de uma viagem pelos sabores tradicionais, onde os pratos confecionados em barro assumem um papel de destaque” destaca a entidade organizadora.
Na edição de 2025 dos SABORES NO BARRO, António Zambujo, Bruno Chaveiro, Bernardo Espinho, António Caixeiro e Antelmo Serrado serão novamente os seus EMBAIXADORES. “Serão as pessoas que continuarão a promover e divulgar este evento junto da comunidade e da comunicação social” frisa a Junta de Freguesia.
O “Sabores no Barro” tem como objetivo “promover o património cultural e gastronómico de Beringel, reforçando a importância da olaria na identidade local. Esta iniciativa atrai anualmente centenas de visitantes e contribui para a dinamização da economia regional, dando visibilidade aos produtores e artesãos da região” destaca a organização.
A edição deste ano conta com um programa alargado, que inclui exposições de peças de olaria, workshops interativos e a presença de especialistas que vão partilhar os segredos da arte oleira. “Haverá ainda momentos de entretenimento para toda a família, garantindo uma experiência memorável para quem visitar Beringel nestes dias”.
A entrada no evento é gratuita e aberta a todos os interessados.
