28.4 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Junho 27, 2025

Últimas Noticias

Beja: Parque da Cidade passa a chamar-se de José Manuel Carreira Marques

Numa cerimónia que se realiza hoje, durante as comemorações do dia da cidade de Beja, o Parque da Cidade recebe uma nova designação em honra de José Manuel da Costa Carreira Marques, antigo presidente da Câmara.

Às 12h30, uma placa com o nome do homenageado irá ser descerrada no local, marcando “o reconhecimento público de sua contribuição significativa para o desenvolvimento da cidade e do concelho”.

Essa iniciativa é considerada como “uma homenagem justa e merecida a um homem que deixou uma marca indelével na história de Beja”. Ainda em vida, Carreira Marques recebeu a Medalha de Honra da Cidade de Beja, um reconhecimento de sua dedicação e serviço.

José Manuel da Costa Carreira Marques nasceu em agosto de 1943, na Amadora, e aos quinze anos mudou-se para Beja, onde estabeleceu raízes. Serviu na guerra colonial em Angola, desempenhou o papel de deputado na Assembleia Constituinte e na Assembleia da República, e também foi membro da delegação parlamentar portuguesa no Conselho da Europa.

Em 1982, Carreira Marques foi eleito presidente da Câmara Municipal de Beja, assumindo o cargo em janeiro de 1983, uma posição que ocupou até outubro de 2005.

José Manuel da Costa Carreira Marques faleceu em 6 de agosto de 2021.

Latest Posts

Não perder