14.1 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Abril 28, 2025

Últimas Noticias

Beja: Marchas Populares “superaram expetativas”

A União das Freguesias Salvador e Santa Maria da Feira, juntou na Rua Sousa Porto, em Beja, 422 marchantes, a que se juntaram cerca de duas mil pessoas nas ruas, anuncia a entidade organizadora.

A União das freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira (UFSalSM) realizou mais uma vez o desfile das Marchas Populares nas ruas de Beja e “como anfitriã recebeu nove outras marchas, que este ano bateram o record de participantes”.

À Marcha da União de Salvador e Santa Maria juntaram-se a Albernoa Popular, as Ginjinhas da Salvada, a Marcha da Junta de Freguesia de Alvito, a Marcha do CRIRA de Aljustrel, a Marcha de São Cucufate, a Marcha Vila dos Gamas da Vidigueira, a Flor de Lís de Nossa Sra.das Neves, a Marcha de São Vicente de Cuba e a inovadora marcha da Associação Cultural Chamadarte. 

A União de Freguesias adianta que, “o bom tempo trouxe mais de duas mil pessoas à Rua Sousa Porto que vibraram com o evento e com as marchas” e acrescenta que, “este ano foram introduzidas algumas melhorias como um ecrã gigante para melhor visionamento dos presentes, uma melhoria do som, um reforço da iluminação e a transmissão em direto para as redes sociais da União das Freguesias”.

António Ramos, Presidente da União das Freguesias foi o anfitrião deste evento e manifestou “um grande orgulho pelo trabalho que o seu executivo e os funcionários conseguiram meter de pé, em conjunto com todas as colaborações externas que são fundamentais. Foi um mar de gente que saiu satisfeita de um evento organizado por uma freguesia, com o apoio de diversas entidades da cidade e de muitas pessoas e empresas. É algo que acrescenta valor à cidade, aumenta a auto-estima das pessoas e deixa satisfeitas todas as pessoas que cá vêm para assistir. Este ano fizemos algumas melhorias que resultaram em pleno e isso deixa-nos muito satisfeitos.

A União das Freguesias “não deixa de dar um destaque especial aos padrinhos da Marcha da União, Mafalda Vasques e Carlos Filipe, que são incansáveis  em todas as atuações, bem como da participação da Banda da Sociedade Filarmónica Capricho Bejense, que acompanhou a marcha na Rua Sousa Porto”.

A Marcha da União das Freguesias “vai continuar a com atuações ao longo do mês de junho e julho e da parte da União das Freguesias está assegurada a continuação em 2024, pois esta é uma atividade inclusiva, que envolve populares e que envolve também o orgulho de pertencer a Salvador e Santa Maria e à sua marcha” conclui a nota da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria, em Beja.

Latest Posts

Não perder