9.7 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Dezembro 6, 2023

Últimas Noticias

Beja: Hangar de manutenção de aeronaves da MESA começa a funcionar já em outubro

O novo Hangar de manutenção de aeronaves, propriedade da MESA, vai entrar em funcionamento no Aeroporto de Beja, já em outubro. A informação foi avançada pelo proprietário do grupo, à agência Lusa. O investimento é de 30 milhões de euros.

De acordo com Paulo Mirpuri, presidente do grupo Hi Fly, o proprietário da empresa Mesa, o hangar de Beja vai começar “a funcionar por fases”. Em primeiro lugar com manutenção de linha e base.

O Hangar da MESA irá assistir a um aumento progressivo da sua atividade, à medida que as várias oficinas de apoio forem sendo certificadas” disse o responsável. A nova infraestrutura vai criar 40 postos de trabalho.

A MESA tem como previsão a criação de 150 postos de trabalho durante os próximos três anos. “Este objetivo vai depender de uma variedade de fatores e irá acompanhar o crescimento da atividade e o número de pessoas que forem sendo formadas” esclareceu Paulo Mirpuri.

O responsável pela empresa detentora do Hangar explicou ainda que “o hangar vai servir para fazer manutenção da frota de aviões airbus da companhia aérea Hi Fly, que também pertence ao grupo Hi Fly e, desde 2016, usa o aeroporto de Beja para estacionamento e manutenção de linha dos seus aviões”. Também vai servir para” fazer manutenção de aviões de vários modelos Airbus de outras companhias aéreas que têm contratos com a Mesa” adiantou.

A nova infraestrutura da MESA é composta por um hangar, oficinas e arranjos exteriores. Tem uma área total de 9.500 metros quadrados, e um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, nomeadamente os modelos airbus A319, A320, A321, A330, A340 e A350.

Depois da entrada em funcionamento em pleno da nova infraestrutura, a Mesa pretende alargar as oficinas de apoio e armazenamento em torno do hangar em 3.000 metros quadrados, sublinhou Paulo Mirpuri, referindo tratar-se de um investimento “previsto para 2022”.

À Lusa, Paulo Mirpuri explicou que a Mesa decidiu construir o hangar em Beja porque, atualmente, é “o único aeroporto português que pode acomodar todos os tipos de aeronaves que constituem a frota da Hi Fly, incluindo o airbus A380, o maior avião comercial do mundo, e “tem espaço disponível” para estacionamento de aeronaves e instalação de hangares”.

O funcionamento do hangar no aeroporto de Beja é “importante tanto para a Hi Fly, que consegue ter um aumento da capacidade de manutenção, como para a Mesa, que vai poder acompanhar aquele aumento e também captar novos clientes oriundos principalmente da Europa e de África”, refere Mirpuri à Lusa.

Leia também: https://radiocastrense.pt/castro-verde-co3so-emprego-com-novos-apoios-as-empresas/

Latest Posts

Não perder