13.5 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Novembro 27, 2022

Últimas Noticias

Beja: Foram assinados os primeiros Termos de Aceitação do Programa de Apoio à Produção Nacional (Base Local)

Foi na presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa que na CIMBAL foram assinados pelos promotores, os Termos de Aceitação das candidaturas já aprovadas no Baixo Alentejo, do Programa de Apoio à Produção Nacional.

Os Termos de Aceitação assinados foram os primeiros, em todo o País, respeitantes a este Programa de Apoio à Produção Nacional (Base Local). O território do Baixo Alentejo será o primeiro a receber financiamento para apoio direto a pequenas e micro empresas.

As sete operações já aprovadas, respeitam a um investimento total de 861.717,63€, ao qual corresponde um apoio FEDER de cerca de 348 mil euros, permitindo a manutenção de 65 postos de trabalho em empresas do Baixo Alentejo, revela a CIMBAL.

Sobre este Programa explica que “é um instrumento de política pública de apoio direto ao investimento empresarial produtivo e tem como objetivo estimular a produção nacional, nos setores da indústria e do turismo”, mas também visa, “promover a redução da dependência face ao exterior primando pela agilidade de procedimentos, pela eficiência na gestão e pela eficácia nos resultados”.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.