14.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Março 28, 2024

Últimas Noticias

Beja, Aljustrel e Ferreira do Alentejo saíram da lista de Risco Muito Elevado

Os concelhos de Beja, Aljustrel e Ferreira do Alentejo saíram da lista de Risco Muito Elevado de contágio pela COVID-19. Cuba vai manter-se nesta lista. Na nossa região, Serpa passou também a integrar a “lista negra”, estando este concelho sujeito a medidas mais apertadas. A decisão do Governo entra em vigor à meia noite do dia 24 de novembro (terça-feira).

A decisão do Governo prende-se com o facto destes concelhos terem passado a registar menos de 240 casos por mil habitantes nos últimos 14 dias.

O Estado de Emergência foi renovado no passado dia 20 de novembro e vai manter-se até ao dia 8 de dezembro, altura em que será certamente renovado.

No portal da autarquia de Serpa pode ler-se que “o concelho de Serpa acabou de entrar para o grupo de municípios de risco devido ao número de infeções pelo novo coronavírus”. A Câmara Municipal escreve que “neste momento ainda não são conhecidas as medidas que serão aplicadas ao concelho de Serpa e aos seus habitantes, pelo que aguardamos informações mais concretas sobre as possíveis limitações a aplicar”.

O Município de Serpa garante que “assim que sejam do conhecimento desta autarquia, informaremos os nossos munícipes. Apelamos a todos que mantenham a calma e cumpram as regras de segurança que previnem o contágio, pois só assim podemos combater esta doença”.

Mapa de Risco dos concelhos a nível do território do continente

António Costa disse ontem, que “o uso de máscaras passará também a ser obrigatório nos locais de trabalho, expecto quando os postos são isolados ou quando haja separação física entre os trabalhadores”. O Primeiro-ministro anunciou ainda que nos próximos dois fins-de-semana, que são marcados por dois feriados à terça-feira (01 e 08 de dezembro) e que “convidam à existência de pontes”, estará proibida a circulação entre concelhos, ficando de fora “as já conhecidas exceções” disse Costa. Essa proibição aplica-se entre as 23:00 horas de 27 de novembro e as 05.00 horas de 2 de dezembro e as 23.00 horas de 4 de dezembro e as 05.00 horas de 9 de dezembro.

O Chefe do Governo disse igualmente que serão suspensas todas as atividades letivas nos dias 30 de novembro e 07 de dezembro, para todos os níveis de ensino e que será atribuída tolerância de ponto a todos os trabalhadores da administração pública nos dias 30 de novembro e 07 de dezembro. António Costa recomendou ainda aos patrões do setor privado para que dispensem os trabalhadores nesse dia, com o objetivo de que possam existir “quatro dias com o ritmo de circulação francamente diminuído”.

Latest Posts

Não perder