17.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Julho 31, 2021

Últimas Noticias

Base Aérea de Beja acolhe exercício militar “Hot Blade 2021”

A Base Aérea n.º 11, em Beja, acolhe a partir de hoje e até ao próximo dia 30, o exercício internacional “Hot Blade 2021”.

Trata-se de um exercício, que é promovido pela FAP – Força Aérea Portuguesa, no âmbito do Helicopter Exercise Programme, da Agência Europeia de Defesa (EDA).

O Hot Blade 2021 conta com a participação de 26 meios aéreos de Portugal, Áustria, Eslovénia e Holanda, controladores aéreos avançados da Bélgica e ainda observadores da Eslováquia, Itália e Sérvia. Portugal participa com dois AW119 Koala e dois EH-101 Merlin, três F-16M e um P-3C CUP+ Orion.

“O objetivo geral do exercício passa por aumentar a interoperabilidade de operações entre os Estados-Membros da EDA, expondo as forças participantes a um ambiente operacional complexo, no qual podem treinar técnicas, táticas e procedimentos, preparando-as para os teatros de conflito atuais e missões de apoio humanitário” sublinha a Força Aérea Portuguesa.

As missões estão planeadas para a zona centro e sul de Portugal Continental, com a preocupação de diminuir o impacto no meio ambiente e na população.

A FAP diz que “sob recomendação da Direção-Geral da Saúde, serão estabelecidas áreas segregadas e implementadas medidas de prevenção, incluindo a realização de testes semanais à COVID-19 a todos os participantes, de forma a garantir um ambiente seguro para o desenvolvimento das operações aéreas.”

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.