De acordo com a Marktest, “os resultados anuais de 2021 do estudo Bareme Rádio da Marktest revelam que o auto-rádio é o principal suporte de escuta de emissões de rádio, com 6 milhões e 730 mil utilizadores, o que representa 78.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos”.
A mesma fonte adianta que, “o telemóvel é o segundo suporte com mais utilizadores, 27.0%. O computador subiu para a terceira posição, com 17.7%, enquanto o rádio portátil baixou para quarto, com 16%. A aparelhagem Hi-Fi ocupa a 5ª posição, com 13.4%”.
Segundo a Marktest, “estas percentagens apresentam, contudo, diferenças segundo os vários grupos etários, com os mais jovens a apresentar maior afinidade com o auto-rádio, telemóvel e computador e os mais velhos com o rádio portátil e aparelhagem Hi-Fi”.

Os dados do Bareme Rádio mostram ainda que, face a 2020, os suportes de escuta de rádio que mais cresceram foram o telemóvel, o serviço de Tv, o auto-rádio e o computador.
A análise tem como base os resultados da vaga anual de 2021 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio.
Fonte: texto e infografia: Marktest