Os autarcas de Castro Verde (António José Brito), Almodôvar (António Bota), Aljustrel (Carlos Teles), Ourique (Marcelo Guerreiro) e Mértola (Mário Tomé), pediram uma reunião conjunta com carácter de urgência com o Presidente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, José Carlos Queimado.
Ao que a Rádio Castrense sabe, os autarcas sublinham que “as respostas no SUB de Castro Verde têm vindo a passar por um período de franca instabilidade e, naquilo que se sabe, esse quadro muito complexo vai agravar-se durante os meses de novembro e dezembro”.
Esta situação “preocupa muito os autarcas dos concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Mértola e Ourique“. Os presidentes das autarquias do Campo Branco frisam que, apesar dos nossos esforços para “fixar” médicos e apoiar o bom funcionamento dos serviços, “estamos a ser confrontados com um problema muito grave, com o qual não nos conformamos porque, naturalmente, afeta de forma muito negativa as populações destes concelhos”.
Na reunião que pedem “com urgência” ao presidente da ULSBA pretendem “seja possível avaliar a situação e definirmos em conjunto uma estratégia para superar este problema tão complexo que muito afeta as populações desta região”.