14.7 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Últimas Noticias

Autarcas da região preocupados com a “morosidade” na abertura de avisos de candidatura do Portugal 2030

No âmbito das reuniões descentralizadas, a vila de Barrancos recebeu no dia 13 a reunião do mês de maio do Conselho Intermunicipal da CIMBAL.

No encontro, os autarcas analisaram o Portugal 2020 — que está na reta final deste período de programação, “com especial incidência no encerramento das várias operações, de forma a proporcionar o pagamento dos saldos finais” sublinha a CIMBAL

No que respeita ao Portugal 2030, “especial destaque para o Investimento Territorial Integrado do Baixo Alentejo, (quase exclusivamente destinado aos municípios) que regista significativa demora na aprovação de regulamentos específicos e na abertura de avisos de candidatura” realça a CIMBAL.

Os autarcas presentes “demonstraram a sua preocupação e insatisfação na morosidade que se tem registado”. Até à data, “apenas um Aviso de Candidatura aberto, para Programas (Inter)municipais de Promoção do Sucesso Escolar” revela a CIMBAL.

A CIMBAL recebeu ainda, durante a reunião, uma apresentação, efetuada pelo Instituto Politécnico de Beja, do Centro de Competências em Cibersegurança na região Alentejo (CCC Alentejo), revela a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

A mesma fonte sublinha que, “este projeto C-Network — Rede de Centros de Competência em Cibersegurança é financiado pelo PRR — Plano de Recuperação e Resiliência, tem como objetivo fortalecer o quadro nacional de cibersegurança das principais entidades da região. No caso do Baixo Alentejo, irá prestar apoio aos treze municípios e à comunidade intermunicipal”.

Latest Posts

Não perder