Em Comunicado enviado à Imprensa, a Associação de Futebol de Beja lamenta o falecimento do atleta Gefrison Candé Vinha Afonso.
Conforme a Rádio Castrense avançou ontem à tarde em primeira-mão, o jogador de 28 anos representava o Futebol Clube Albernoense no encontro deste domingo, frente ao São Domingos Futebol Clube quando caiu inanimado, passavam pouco minutos das 15 horas. O óbito viria a ser declarado já no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
A Associação de Futebol de Beja, na voz do seu presidente Pedro Xavier, endereça “as mais sentidas condolências à família e amigos de Gefrison Candé”, bem como a toda a estrutura do Futebol Clube Albernoense.
Recorde-se que, para o local foram mobilizados os Bombeiros de Mértola, a Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Castro Verde, a GNR e um Helicóptero do INEM de Loulé, que teve de aterrar no Campo de Futebol de Mértola.
A vítima viria a ser acompanhada pelos clínicos do Helicóptero do INEM numa ambulância para o Hospital de Beja, onde foi declarado o óbito.
O jogador era de nacionalidade Guineense e estudante no Instituto Politécnico de Beja.