16.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Últimas Noticias

António Bota gostava de ter Apoios Comunitários para financiar a compra de PC’s para os alunos do concelho

No Suplemento Informativo que a Rádio Castrense está a efetuar com os autarcas do Campo Branco, o presidente da Câmara de Almodôvar realçou que “numa fase pandémica tão grave que o mundo, o pais e a região estão a atravessar, era importante que a CCDRA alocasse financiamentos para aquilo que é absolutamente essencial, até porque os Fundos Comunitários estão no fim e porque muito do dinheiro que estava reservado para as obras não vais ser utilizado porque as obras não vão avançar” frisa o autarca almodovarense.

António Bota direciona a sua ideia para a CDDRA e fundamenta porquê:  “Refiro-me, concretamente ao facto de termos cancelado todas as obras públicas do concelho. Ora, muitas destas obras públicas são financiadas através de Fundos Comunitários pela CCDR. Se não estamos a executar essas obras, não estamos a gastar o dinheiro comunitário. E o Quadro Comunitário está no final. Portanto, tem que haver aqui um apelo muito grande às entidades que mandam na região em termos financeiros, nomeadamente a CCDR e esse apelo tem que ir no sentido de se abrirem novas linhas de financiamento para tantas coisas que fazem falta, que ontem não eram uma realidade, mas que hoje são uma necessidade imperiosa nos concelhos todos do mundo inteiro, e nós temos que defender os nossos. Eu, em Almodôvar, defendo que a CCDR pudesse lançar avisos de Fundos Comunitários, usando o dinheiro que os autarcas não vão gastar em obras, porque as obras vão ficar atrasadas; além de prolongar o prazo, é também o facto de não os conseguirmos fazer, e usar este dinheiro para quem mais precisa”,

António Bota sublinha que, “por exemplo, os nossos estudantes, que não indo à escola, ficando em casa, em telescola precisam de equipamentos informáticos para poderem aceder as estas aulas. E se calhar, as câmaras municipais têm um papel fundamental de poder fornecer ou poder ajudar os pais destes meninos a comprar esses materiais, pois nesta fase toda a gente tem medo de gastar pois não se sabe o dia de amanha e não há grandes perspetivas de que ele seja muito melhor do que o dia de hoje” desabafa António Bota.

O presidente da Câmara de Almodôvar diz ainda que “ninguém nos garante que para o ano não tenhamos o “raio” deste vírus a estragar-nos a vida outra vez parando o mundo inteiro e fez parar isso tudo de novo, o mundo todo. Portanto há que haver verba, ou alocação de verba da parte que não vai ser usada para que nós câmara possamos ter condições financeiras para ajudarmos quem precisa e quem precisa é o povo. São os cidadãos que vivem neste concelho, que sempre deram o seu contributo em termos de pagamentos de taxas para ajudarem as autarquias e os governos e agora precisam do nosso apoio e nós temos de ter prioridade mas temos que tê-la conscientes que não é de uma só vez e se calhar para o ano que vem vamos precisar de mais. Isso que advogo é essencial e fundamental que aconteça, ou seja, que nós possamos ter verbas para ajudar as nossas famílias, os nossos cidadãos. Esta é a minha opinião, para já!” Revelou o presidente da câmara de Almodôvar António Bota.

Leia também: https://radiocastrense.pt/municipio-de-almodovar-com-apoio-aos-mais-vulneraveis-vamos-ter-consigo-nao-saia-de-casa/

Latest Posts

Não perder