O Município de Almodôvar “dá mais um passo na implementação do Programa de
Recolha Seletiva de Biorresíduos do concelho, financiado pelo Fundo Ambiental”, adianta a autarquia em comunicado à imprensa.
Nesta etapa, a Autarquia “pede a participação ativa dos Munícipes, peça fundamental para o alcance do objetivo final que é a valorização dos biorresíduos”.
Após o trabalho de sensibilização desenvolvido com os alunos e professores da
Escola Básica e Secundária Dr. João de Brito Camacho, “foi lançado o desafio aos alunos para a criação de propostas para a mascote do programa”, adianta a Câmara de Almodôvar.
Esta segunda-feira, dia 5 de junho – Dia Mundial do Ambiente, a par com a ação de sensibilização aberta a todos os alunos, “serão apresentadas as propostas para a mascote à comunidade escolar e terá início a votação para eleger a mascote que passará a representar o projeto”, destaca a autarquia.
Amanhã, 6 de junho, as mascotes serão apresentadas à população no Mercado
Municipal e todos os interessados poderão votar na mascote, entre as 9 e as 13h.
A Câmara de Almodôvar diz ainda que, a atividade conta “com a participação especial dos formandos finalistas do Curso Profissional de Técnico/a de Gestão do Ambiente do Agrupamento de Escolas de Almodôvar, para esclarecimentos sobre adoção de melhores práticas em termos da separação de biorresíduos”.