14.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Março 28, 2024

Últimas Noticias

Almodôvar promove Feira do Livro a partir de hoje e até ao dia 28

Almodôvar promove a partir desta segunda-feira, 23 e até ao dia 28 de maio mais uma edição da Feira do Livro. A iniciativa divide-se entre a Praça da República, a Biblioteca Municipal e o Cineteatro da vila.

Ao longo da semana, decorrem apresentações de livros, sessões de contos, música, dança e conversas com escritores.

O certame abre portas no dia 23 de maio às 14 horas. Para dia 24 está agendada a apresentação do livro “Transparências” com a escritora Sandra Ramos, na Biblioteca Municipal.

No dia 25 de maio, haverá sessões de contos com a Contadora de Histórias “Bru Junça”. As sessões destinam-se aos alunos do ensino pré-escolar e acontecem na Biblioteca Municipal às 09h30, 10h45 e 14h30. No mesmo dia, às 15h30, António Caixeiro e Paulo Colaço atuam na Praça da República.

Para dia 26 de maio, há para ver, a partir das 10h30 no cineteatro Municipal, a peça de teatro “História de uma boneca abandonada”, destinada aos alunos do 1.º ciclo e que é levada à cena pelo grupo de teatro Lêndias d’Encantar. Às 15h30, Celina da Piedade & Almofariz atuam na Praça da República.

Já no dia 27 de maio, pelas 10h30, está marcado o espetáculo de Dança “Cadac” e que se destina aos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário. às 18h30 realiza-se a apresentação do livro “se me amas não te demores”, da autoria de Raul Minh’Alma. A apresentação acontece na Biblioteca Municipal de Almodôvar.

No último dia da Feira do Livro, 28 de maio realiza-se a sessão de contos “Tapete que conta histórias” com a mediadora de leitura Rita Moriés. Às 11h30 as sessões destinam-se a crianças dos 18 meses aos 4 anos, na Biblioteca Municipal. à tarde, pelas 14h30, há nova sessão na Praça da República, para crianças dos 5 aos 10 anos.

A fechar a Feira do Livro de Almodôvar, às 21 horas realiza-se um encontro com o escritor Francisco Moita Flores, na Biblioteca Municipal.

Latest Posts

Não perder