A Infraestruturas de Portugal deu início à empreitada de reabilitação e reforço das fundações da Ponte do Rio Vascão, localizada ao quilómetro 680,7 da EN2, na fronteira do concelho de Almodôvar com o concelho de Loulé, o que obrigará ao condicionamento do trânsito.
Segundo a nota emitida, “esta intervenção envolve um investimento de cerca de 125 mil euros e tem como objetivo o reforço das condições estruturais e de funcionalidade da ponte”.
Com um prazo de execução de 115 dias a empreitada consiste na realização de trabalhos de limpeza da zona envolvente e da estrutura, a reparação das juntas degradadas, o tratamento e proteção das fundações de pilares, o restauro das cantarias que compõem as aduelas dos arcos da estrutura e a reabilitação dos guarda-corpos e passeios.
Ao nível da plataforma rodoviária serão realizados trabalhos de pavimentação e de colocação de sinalização horizontal.
De acordo com a IP, para garantir as condições de segurança dos trabalhadores e dos automobilistas, torna-se necessário proceder ao condicionamento do trânsito.
Por um período de quatro meses, a circulação rodoviária sobre o tabuleiro e nas zonas de acesso à Ponte do Vascão processa-se de forma alterada.
O local dos trabalhos e respetivos condicionamento de tráfego estão devidamente sinalizados no local.