14.7 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Últimas Noticias

Aljustrel: Exposição DA RESISTÊNCIA À LIBERDADE reafirma os valores de Abril

A Associação Do Fundo à Superfície, Associação de Defesa do Património Mineiro, Cultural e Ambiental do Concelho de Aljustrel, inaugura, no próximo dia 24 de Abril, no Museu Municipal de Aljustrel, pelas 18 horas, a exposição DA RESISTÊNCIA À LIBERDADE – Do Fundo à Superfície.

Esta exposição, inserida nas comemorações do quinquagésimo aniversário do 25 de Abril, realizadas em Aljustrel, pretende ilustrar duas realidades bem diversas da nossa sociedade, pondo em evidência as realidades de antes e de após a Revolução dos Cravos.

Recorrendo a alguns materiais da exposição Aljustrel -100 Anos, Do Fundo à Superfície, que atraiu, de Novembro a Dezembro de 2022, cerca de três mil visitantes à vila mineira, esta mostra pretende elucidar o contraste existente a vida em ditadura durante o Estado Novo e a vida em liberdade, num Portugal renascido.

Esta exposição pretende reafirmar os valores de Abril, com os testemunhos que estão evidenciados nos materiais expostos, dando uma expressão muito viva à memória que se pretende preservar, especialmente para as gerações mais novas que, felizmente, não vivenciaram os malefícios da ditadura fascista, adiantam os promotores da exposição.

Esta exposição, que vai estar patente ao público até ao dia 31 de Julho, conta com a parceria da Câmara Municipal de Aljustrel, além dos apoios recebidos, anteriormente, para a realização da exposição Aljustrel -100 Anos, Do Fundo à Superfície, por dezenas de entidades e voluntários.

Latest Posts

Não perder