O Centro de Negócios de Aljustrel, que está a ser edificado no sítio onde ficava o antigo Matadouro Municipal, entrou na reta final de construção, seguindo a empreitada para a fase de acabamentos, anuncia a autarquia aljustrelense.
“Neste local, para além desta nova infraestrutura que ambiciona atrair mais empresas para o concelho, nascerá ainda uma nova artéria pedonal e rodoviária, que fará a ligação desta zona da vila ao Centro de Saúde e à Escola Secundária”, explica a mesma fonte.
O município refere que “o estado da obra, bem como os trabalhos que se seguirão nesta nova fase, foram dados a conhecer, pela equipa técnica, ao presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Carlos Teles, que visitou esta infraestrutura que em breve será colocada ao serviço do concelho, da região e do país”.
O Centro de Negócios de Aljustrel, que tem um investimento de mais de 1 milhão de euros, sendo comparticipado pelo programa FEDER, nomeadamente através do Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo, “vai permitir contribuir para a diversificação do tecido empresarial”.
A Câmara de Aljustrel pretende ainda “estimular o empreendedorismo e atrair novos investimentos, também na área das startups, contribuindo-se para o aumento da competitividade e ajudando-se à fixação de população neste território”.
Um centro que “funcionará como uma incubadora tradicional, destinando-se a todos aqueles que necessitem de um espaço físico para desenvolver o seu negócio, mas também como uma incubadora partilhada, alojando numa só sala diversos postos de trabalho. Mas também como uma incubadora virtual, permitindo a empresas terem a sua sede fiscal e outros serviços associados ao centro” conclui a nota informativa da edilidade.