32.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Últimas Noticias

Alentejo: Temperaturas sobem significativamente nos próximos dias – Chegam aos 42 graus em Beja

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de sexta-feira sob aviso amarelo por causa do calor e alguns evoluem para laranja no fim de semana, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo adianta o IPMA, o aviso amarelo – o menos grave de uma escala de três – estará ativo a partir das 12:00 de sexta-feira em Faro, Beja, Setúbal e Lisboa, evoluindo para laranja (o segundo mais grave) em Setúbal e Lisboa a partir de sábado, prolongando-se pelo menos até às 00:00 de domingo, refere o Digital.

A persistência de valores elevados da temperatura levou o IPMA a colcoar também, em aviso amarelo os distritos de Évora, Portalegre, Santarém, Leiria e Castelo Branco a partir das 12:00 de sábado, prolongando-se até às 00:00 de domingo.

Para hoje, o IPMA prevê uma descida da temperatura mínima, em especial no interior Norte e Centro, e da máxima no litoral Centro e Sul. O vento vai soprar forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas até 70 km/h

No distrito de Beja, as temperaturas mínimas e máximas começam a subir já amanhã. As mínimas vão situar-se entre os 15 e os 21 graus de sábado e as máximas entre os 36 de amanhã e os 42 graus previstos para sábado e domingo.

Latest Posts

Não perder