O número de infetados associados à Covid-19 continua a subir no Alentejo, desde o início da pandemia já contabiliza 3.031 casos. De acordo com os dados desta quarta-feira da DGS – Direção Geral da Saúde, nas últimas 24 horas, a região confirmou mais 120 casos. Há também mais dois óbitos a registar.
O relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24h00 de ontem, o número de mortes acumuladas relacionadas com o vírus SARS-CoV-2, indica que a região Alentejo tem, à data de hoje, 53 mortos associados ao novo Coronavírus.
Portugal contabilizou até hoje 2.694 mortes associadas à COVID-19 e 156.940 casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da DGS.
Em relação a ontem, registaram-se mais 59 óbitos, 7.497 infetados e 2.357 recuperados. Ao todo há 88.946 casos de recuperação assinalados em território nacional.
Em todo o território nacional, há 2.337 doentes internados, menos 12 do que ontem, e 325 em unidades de cuidados intensivos (UCI), mais 05 do que na terça-feira.
O boletim epidemiológico desta quarta-feira da Direcção-Geral da Saúde (DGS) dá conta de mais 7497 casos, mas contabiliza “o somatório de 3570 casos, decorrentes do atraso no reporte laboratorial, principalmente de um laboratório na região Norte”, desde o dia 30 de Outubro. Com estes números, o total de infetados ascende a 156.940 desde o início da pandemia.