Reconhecendo a importância da educação e formação das crianças e jovens do concelho, e o esforço tamanho que tal representa para as famílias, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal tem nesta uma área prioritária de intervenção.
Em comunicado, a autarquia de Alcácer do Sal adianta que, “no ano letivo de 2021/2022, a nível de auxílios económicos diretos, a Ação Social Escolar do Município concedeu a 187 alunos apoio nas refeições diárias, dividido por escalões A e B, com os valores de 1,46 euros e 0,73 euros respetivamente. Destes 187 alunos, 61 integravam o ensino pré-escolar e 126 o 1.º ciclo do ensino básico.
A Ação Social Escolar “traduziu-se também na atribuição de vales para a aquisição de material escolar tanto no pré-escolar como no 1.º ciclo, repartidos pelos escalões A e B, o que totalizou um investimento de 4.140,00 euros”, adianta ainda ao município.
No mesmo ano letivo, a autarquia lembra que, “foram atribuídas 29 bolsas de estudo a jovens residentes no concelho a frequentar Cursos Técnicos Superiores, Profissionais e Mestrados, um apoio que ascendeu ao valor de 70.682,83 euros”.
A estes auxílios económicos diretos “somam-se ainda outros apoios, tais como as Atividades de Animação e Apoio à Família, Componente de Apoio à Família, oferta de cadernos de atividades e mochilas ao 1.º ciclo, carregamento de passes de transportes escolares e contratualização e asseguramento de circuitos especiais”, diz a Câmara.















