Eram 14h20 desta sexta-feira, quando aterrou no Aeroporto de Beja o maior avião do mundo, o Airbus A380, da Global Airlines operado pela Hi Fly.
A chegada a Beja era para ter acontecido no dia 15 de janeiro, mas a partida do Aeroporto alemão de Dresden, foi entretanto adiada para ontem, dia 16. Voltou a ser adiada para hoje, dia 17 de janeiro.
O AirBus A-380 descolou hoje do Aeroporto de Dresen – Alemanha – às 11h03 (12h03 na hora local).
A Global Airlines é uma nova companhia aérea de longo curso do Reino Unido que pretende operar exclusivamente com uma frota de Airbus A380.
A aeronave tem estado no Aeroporto de Dresden, na Alemanha, onde passou por uma processo de grande manutenção nas instalações da Elbe Flugzeugwerke (EFW).
Em Beja o A380 vai receber trabalhos por parte da Mesa, empresa de manutenção do Grupo Hi Fly, onde será equipado com novos interiores e receberá a pintura completa com a “livery” oficial da companhia.
Não é a primeira vez que a pista de Beja recebe o maior avião comercial do mundo, já que em julho de 2018, um A-380 da Hi-Fly, chegou à capital do Baixo Alentejo pela primeira vez, atraindo centenas de curiosos e amantes da aviação. Esta é a única pista no continente português capaz de receber uma aeronave desta envergadura.