A AgdA– Águas Públicas do Alentejo, S.A., em nota à comunicação social, diz que “concluiu com sucesso uma série de investimentos destinados a melhorar a qualidade dos serviços de abastecimento de água no Subsistema de Almograve, no concelho de Odemira, beneficiando cerca de 6.800 habitantes”.
As intervenções, segundo a mesma fonte, abrangeram “a reabilitação da ETA de Almograve e a adução às localidades de Vila Nova de Milfontes, Brunheiras, São Luís, Vale Bejinha e Castelão”.
Foram ainda construídos 3 reservatórios, 4 estações elevatórias e 26 km de condutas adutoras.
O montante de investimento “foi de cerca de 4,5 milhões de euros, cofinanciado em 85% pelo Fundo de Coesão do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos”, explica a AgdA.
«A continuidade na aposta da melhoria dos Subsistemas de Abastecimento permite-nos garantir a qualidade, fiabilidade e eficiência na prestação dos serviços de águas em “alta”, contribuindo para o desenvolvimento da região e bem-estar da comunidade» conclui.