Em comunicado emitido há poucos minutos, o presidente da Câmara de Ourique já reagiu ao aumento de 10 novos casos de infeção pelo novo Coronavírus em Santa Luzia.
Diz o autarca que, “com esforço de muitas entidades, instituições e pessoas, Ourique tem estado a responder ao desafio colocado pela identificação de casos positivos de contágio no Lar de Santa Luzia e nos contactos comunitários que foram gerados pelos infetados. O rastreio realizado permitiu identificar mais 10 situações de positivos, que estão a ser acompanhados pelas autoridades de saúde, permanecendo em quarentena, sob vigilância do quadro clínico”.
Marcelo Guerreiro sublinha que “este trabalho de testar, de responder a quem precisa de apoio e de vigiar o estado clínico das pessoas tem de ser e está a ser feito com profissionais e responsáveis especializados, sob a orientação das autoridades de saúde”.
O presidente do Município de Ourique confirma que “amanhã serão testados todos os funcionários da creche e Lar de Ourique da Santa Casa da Misericórdia. Não deixaremos de fazer todos os esforços para ter em Ourique o que não existiu ou correu menos bem noutros pontos em situações idênticas”.
Marcelo Guerreiro, no mesmo comunicado, lembra que “só a saúde e segurança dos Ouriquenses é que interessa.Vamos continuar a testar, a acompanhar e a mobilizar para ter as soluções e as respostas que se impõem. Tudo isto pressupõe que cada um continue a usar a máscara, a manter as distâncias sociais, a respeitar a etiqueta respiratória e a lavar/desinfetar as mãos com frequência.Com o contributo de cada um, vamos conseguir apertar o cerco à COVID-19” frisa o edil de Ourique.