O Fórum Municipal em Castro Verde recebeu, esta terça feira, a segunda Sessão de Informação sobre a Marca “Biosfera de Castro Verde” – dirigida aos produtores e empresários locais.
A fim de garantir a sustentabilidade e, com vista à promoção dos produtos endógenos de Castro Verde, o município pretendeu dar a conhecer a marca “BIOSFERA Castro Verde” com a finalidade desta mesma dinamização, no quadro da valorização da economia local e da função de desenvolvimento sustentável inerente à classificação da Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO.
O vice-presidente da autarquia de Castro Verde – David Marques – delineou alguns dos pontos fulcrais da iniciativa, em que declarou que o grande propósito é acrescentar valor ao negócio dos produtores locais, bem como artesãos – entre outros.
Alguns dos serviços, organizações e empresas que podem fazer uso desta marca/selo são: explorações agrícolas e pecuárias, restauração, hotelaria e alojamento turístico, bem como animação turística e também agências de viagens.
Esta marca, com representatividade da Biosfera de Castro Verde, é promovida por 3 entidades distintas sendo o próprio Município, em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e a Liga para a Proteção da Natureza, a LPN.