O Fórum Municipal de Castro Verde recebe, este sábado, a partir das 21h30, o 34.º Encontro de Cantadores de Despique e Baldão e Tocadores da Viola Campaniça, integrado na programação da Feira de Castro.
Um dos momentos altos da iniciativa será a homenagem a Joaquim António Loução, numa noite dedicada à valorização e preservação das tradições musicais do Alentejo.
O encontro é organizado pela Cortiçol – Cooperativa de Informação e Cultura do Concelho de Castro Verde, e será transmitido pela Rádio Castrense.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, David Marques, destaca a importância desta iniciativa, considerando que é “uma bela homenagem à cultura tradicional do Sul”.
O evento volta, assim, a dar palco aos cantadores de despique e baldão e aos tocadores de viola campaniça, mantendo vivas expressões culturais que fazem parte da identidade do concelho de Castro Verde e de todo o Baixo Alentejo.





















